quarta-feira, 27 de maio de 2009

Que falta faz um RP!

Quando entrei na faculdade em 2006, consegui um estágio em uma empresa grande, fabricante e importadora de máquinas fotográficas, impressoras, etc. Na área de eventos, participávamos de feiras e campanhas em PDV para conhecimento da marca em grandes lojas de eletroeletrônicos. Na verdade, o trabalho era pouco explorado, não se inovava, tampouco existiam eventos internos ou próprios.
Após a aula que tivemos no primeiro ano sobre Jornal Mural e a confecção do mesmo para a empresa da FERPP, fui procurar saber onde raios estava o Jornal Mural da empresa que eu trabalhava. Depois de muito perguntar (os funcionários não sabiam do que se tratava), fui descobri-lo perto da garagem de descarga de produtos (ou seja, onde nem um terço do total de funcionários iam). Minha surpresa foi enorme. No meu mundo de faculdade, jornais murais possuíam design arrojado, editorias, cores e informações pertinentes. Um verdadeiro sucesso de público e crítica!!!
Esse mural caindo aos pedaços na minha frente só poda ser brincadeira.
Infelizmente não era. Prôpus reformulação, mas não foi aprovado. Comunicação não exisia, muito menos interna, tudo fazia parte do RH e a minha "área" de eventos já estava muito ocupada.
Pena.
Mudei de emprego, superei. Percebi que a realidade do mercado de trabalho às vezes foge do aprendido em sala de aula. Cabe a nós tentar mudá-la, aos poucos, através da nossa excelência de formação.
Mas daquele Jornal Mural eu nunca esqueci!!!



Luiza Yang

Um comentário:

  1. Excelente ponto! A teoria é muito boa, mas o que move mesmo as montanhas é nossa estratégia para aproximar a realidade desse contexto ideal. Além disso, saber que nem sempre ele é perfeitamente possível diminui nossa frustração e nos traz energia para viabilizar muitas outras idéias.

    ResponderExcluir